quarta-feira, 7 de outubro de 2009

The Complete Peanuts no Brasil

[Notícia originalmente publicada por Érico Assis no Site Omelete em 31/07/2009. Clique AQUI para ir à matéria original]

A EDITORA L&PM ANUNCIOU que começará a publicar no Brasil a grande coleção The Complete Peanuts. O projeto da editora Fantagraphics, iniciado em 2004 nos EUA, envolve 25 volumes com os 50 anos da série criada e desenhada do início ao fim por Charles Schulz.

LÁ FORA, AS EDIÇÕES de luxo saem em papel especial e capa dura, com um projeto gráfico criado pelo cartunista Seth e posfácios de críticos, biógrafos e apreciadores da obra de Schulz.

EM ENTREVISTA POR telefone, a assessoria de imprensa da L&PM confirmou ao Omelete que a única coisa que deve mudar na edição brasileira é a capa dura - aqui o material sairá em brochura. O formato informado pela editora brasileira, 23x16cm, é o mesmo do original.

A L&PM JÁ PUBLICOU várias coletâneas de tiras dos Peanuts - aqui mais conhecidos como Snoopy e seus Amigos - no formato pocket, fora de ordem cronológica. A nova coleção deve seguir outro padrão gráfico, similar ao do recente Garfield: 2582 Tiras.

O PROJETO THE COMPLETE Peanuts ainda não chegou nem à metade lá fora, onde são lançados a cada seis meses. O último, com as tiras de 1971-1972, saiu em abril.

A L&PM AINDA NÃO tem data certa para publicar o primeiro volume, com as tiras de 1950-1951. Mas garante que será este ano.

2 comentários:

Vini disse...

E lá vamos nós gastar dinheiro com isso! XD

Giuseppe Menezes disse...

Com certeza. Pretendo mesmo comprar.