segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Peanuts Completo é lançado no Brasil

[Notícia originalmente publicada por Gabriel Rocha no ClicRBS em 03/11/2009. Clique AQUI para ir à matéria original]


A EDITORA L&PM LANÇA neste mês no Brasil o primeiro volume de Peanuts Completo. A ambiciosa obra pretende reunir todas as tiras de Charlie Brown, Snoopy & Cia, produzidas por mais de 50 anos pelo cartunista Charles M. Schulz (1922-2000).

O PRIMEIRO VOLUME traz tiras publicadas entre 1950 e 1952. O projeto segue os moldes da edição americana, editada pela Fantagraphics. Lá fora, as obras começaram a ser publicadas em 2004, com previsão de publicação de 25 volumes.

ESTA É UMA GRANDE oportunidade tanto pra quem já é fã quanto pra quem quer conhecer melhor as tiras melancólicas de Schulz, que vão muito além do universo infantil.

NO UNIVERSO DE Peanuts, ser criança também é ter que lidar com frustrações, decepções, neuroses e angústias. Não é à toa que um jornal americano chegou a definir o protagonista Charlie Brown como "Sísifo em uma camisa listrada".

6 comentários:

Cesar Netto disse...

Alguém sabe o que é "Sísifo"?

Giuseppe Menezes disse...

Na mitologia grega (via Wikipédia): Por toda a eternidade Sísifo foi condenado a rolar uma grande pedra de mármore com suas mãos até o cume de uma montanha, sendo que toda vez que ele estava quase alcançando o topo, a pedra rolava novamente montanha abaixo até o ponto de partida por meio de uma força irresistível. Por esse motivo, a tarefa que envolve esforços inúteis passou a ser chamada "Trabalho de Sísifo".

Vini disse...

Já chegou o meu aqui em casa. *.*
É muito legal mesmo.

Daniel Franklin disse...

Não vejo a hora de comprar. Vale a pena o preço.

E o Charlie é meio que um sísifo das tirinhas mesmo: Não carrega uma pedra, mas tudo que tenta dá errado, sempre. è mesmo uma pena. A gente sempre tem vontade de ver ele se dando bem. Engraçado que no inicio ele nem era azarado assim...
Coitado dele....

ciça disse...

Mas é lógico que o Charlie carrega uma pedra. E não é apenas uma! Haja visto o quão amado é por Violet, Patty e a pequena Lucy! rsrs
Mas que puxa!

Eruantalon Nacil disse...

O blog ainda tá ativo?