sábado, 31 de janeiro de 2009

Museu do Snoopy terá mostra sobre a Apollo 10

Notícia publicada em O Pantaneiro no dia 07/01/2009

O MUSEU CHARLES M. Schulz (nome do criador do Snoopy), em Santa Rosa, na Califórnia, comemora neste semestre o 40º aniversário da missão Apollo 10, da Nasa, com uma mostra sobre a conexão entre o personagens e os astronautas da agência norte-americana.

O QUE AMBOS TÊM em comum? É que a missão, realizada em maio de 1969, tinha como objetivo sobrevoar a superfície do satélite natural da Terra, farejando ("snooping", em inglês) a área em que a Apollo 11 faria seu pouso histórico na Lua, dois meses depois. Por isso, a tripulação chamava o módulo lunar de "Snoopy". O módulo de comando, naturalmente, foi batizado de Charlie Brown.

TODOS GANHARAM com a brincadeira. Os astronautas da Apollo 10 colaram desenhos do famoso beagle em toda a nave e o fato rendeu uma porção de tiras de Schultz sobre o "astronauta" Snoopy.

A EXPOSIÇÃO SERÁ inaugurada no dia 31 de janeiro, com a presença dos homens que fizeram parte da missão, além da secretária da Nasa que foi fotografada ao levar um enorme Snoopy de pelúcia para se despedir dos astronautas.

1 comentários:

Mayara disse...

Homem na lua e Snoopy *.*
Tudo perfeito *.* hahaha
A mostra deve ser maravilhosa!

Beijos!