sábado, 1 de março de 2008

(1950) 001-009

A SÉRIE PEANUTS estreou em 2 de outubro de 1950 em sete jornais americanos: The Washington Post, The Chicago Tribune, The Minneapolis Tribune, The Allentown Call-Chronicle, The Bethlehem Globe-Times, The Denver Post e The Seattle Times. Eu sei que você deve estar sentindo a falta de personagens como Linus e Lucy nestas tiras iniciais, mas é porque eles ainda não existiam até então.
NA PRIMEIRA TIRA Charlie Brown é apresentado, mas ele ainda não fala palavra alguma, e os nomes dos outros personagens ficam ainda desconhecidos. É válido lembrar que Peanuts foi a primeira tira a utilizar mais de dois ou três personagens.
SNOOPY ESTRÉIA NA terceira tira (4 de outubro de 1950). Ele ainda é um cãozinho pequeno e desengonçado. Schulz iria batizá-lo de "Sniffy", mas descobriu que este já era um nome utilizado por outro cão em outra série de quadrinhos. Não dá para descobrir qual o parentesco destes primeiros personagens e nem a quem Snoopy pertence. Charlie Brown ainda não utilizava sua camisa tão tradicional e não tinha seu ar melancólico. Note que ele ainda não parecia ser o protagonista.

001

002

003

004

005

006

007

008

009

12 comentários:

alugo este espaço disse...

eu acho que na tirinha 007 deva ter algum erro de tradução. pq o garoto de short preto pergunta: e se eu ficar rico e famoso e não tiver nada? eu acho que o certo seria: e se eu não ficar rico, famoso e não tiver nada?

Giuseppe Menezes disse...

Você tem mesmo razão, Rafael. Há um erro de tradução na tirinha 007.
O garoto diz o seguinte: "...And will you still love me if you get rich and famous, and I don't have anything?". Em português seria assim: "E você ainda me amará se você ficar rica e famosa e eu não tiver nada?".
Valeu pelo alerta! Vou corrigir agora mesmo. Obrigado pela visita, e continue lendo a Casa do Snoopy. Abraços!!

Mayara disse...

Eu amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo Peanuts desde bebê *.*

Parabéns pela iniciativa!

Cássia disse...

No inicio eles maltratavam o Charlie Beown

Anônimo disse...

Não sei se perceberam, mas a tirinha número 2 parece demais com a introdução do desenho animado das Meninas Superpoderosas. No desenho, o narrador diz: "Açúcar... tempero... e tudo o que há de bom! Esses foram os ingredientes para criar as meninas perfeitas." Além disso, como na tirinha, as Meninas já surgem dando porrado em todos, como a menininha da tirinha... Não foi nela que o criador das Powerpuff Girls se inspirou?...

Giuseppe Menezes disse...

Bela observação, Ney. Nunca havia reparado nessa semelhança...

carol disse...

"sugar and spice, and all that's nice, that's what little girls are made of" é um poeminha clássico da língua inglesa ^^
o criador das ppg se inspirou no poeminha. e o schulz nessa tira também! :D
na verdade no poema também tem os ingredientes dos bebezinhos, dos menininhos, das moças, dos rapazes, dos papais, das mamães... o poeminha (que é imenso inteiro rs) é muito legal :D

Jefferson Coutinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel FB disse...

Ô Giuseppe, porque tu retirou o comentário do tal de Jefferson Coutinho?

Giuseppe Menezes disse...

Não fui eu que removi, Gabriel. Foi o próprio Jefferson. ("postagem removida pelo autor")

heitor ferreira nunes disse...

por que nao tem cores

Rafa Campos disse...

muito bem feito o seu site, viu? parabéns!